Envelhecer faz parte da vida, todos nós estamos sujeitos a isso, entretanto com a espetacular evolução da medicina nas últimas décadas, estamos vivendo mais e melhor, com uma vitalidade inimaginável a algumas décadas atrás.
Muitas vezes observamos que nossa aparência já envelhecida, não reflete como nos sentimos, ainda jovens e bem dispostos.
Nesses casos uma cirurgia de rejuvenescimento pode ser capaz de renovar a sua aparência e diminuir os reflexos da idade.
Quando planejamos uma cirurgia de rejuvenescimento facial é fundamental compreendermos a sua face de uma maneira global, indicando de maneira personalizada os melhores tratamentos cirúrgicos, assim como todas as tecnologias disponíveis em busca do melhor resultado.
De nada adianta realizarmos a mais refinada cirurgia de rejuvenescimento da face se negligenciarmos o tratamento das pálpebras ou da região pescoço por exemplo.
Da mesma maneira, é fundamental compreendermos que um rosto jovem precisa estar acompanhado de uma pele bem cuidada.
Por isso, muito mais que uma cirurgia, oferecemos um tratamento global para o seu rejuvenescimento, com um planejamento que vai muito além de uma cirurgia pontual.
Facelifting é a cirurgia indicada para o rejuvenescimento facial. Com o envelhecimento, nosso rosto perde sustentação, volume e a pele perde parte de sua elasticidade, dando ao rosto um aspecto pesado e envelhecido.
O Facelifting é capaz de minimizar os sinais de envelhecimento no rosto, tratar a região dos olhos e pescoço, reposicionar as estruturas faciais e proporcionar uma aparência mais jovem e suave.
O Deep Plane é considerado uma das mais avançadas e inovadoras técnicas cirúrgicas para o rejuvenescimento facial, alcançando resultados muito mais naturais e duradouros.
No facelifting tradicional, boa parte da tensão para a suspensão das estruturas da face é aplicada sobre a pele, o que pode ocasionar um resultado com aspecto artificial.
Como o próprio nome sugere, o Deep Plane facelifting é realizado em uma camada mais profunda da face, nos permitindo o reposicionamento das camadas musculares e de gordura facial, sem provocar tensão nos tecidos mais superficiais.
Dessa maneira, ao realizarmos toda a sustentação do rejuvenescimento facial de maneira mais profunda, alcançamos uma aparência mais jovem, sem o aspecto artificial de uma pele esticada, o que torna os resultados muito mais naturais que aqueles alcançados em um facelifting tradicional.
Não há uma idade ideal para a cirurgia de rejuvenescimento facial, podemos realizá-la a qualquer momento, desde que sejam observados sinais de envelhecimento que justifiquem uma intervenção cirúrgica.
Geralmente, a partir dos 40 anos, começamos a observar sinais que podem justificar uma cirurgia, mas isso pode variar muito, dependendo fundamentalmente do cuidado que você teve com a pele ao longo da sua vida, o nível de exposição solar e o fumo, entre outros hábitos.
A grande maioria dos pacientes de facelifting tem indicação para a blefaroplastia, que é a cirurgia para o tratamento das pálpebras.
Negligenciar essa indicação pode comprometer todo o resultado, então caso seja necessário vamos incluir o tratamento das pálpebras no planejamento do seu facelifting.
Para uma cirurgia de rejuvenescimento facial é fundamental planejarmos o tratamento de maneira personalizada, de acordo com a necessidade de cada paciente.
Quando planejamos o facelifting, precisamos compreender a face em sua plenitude, de uma maneira global, exatamente por isso a região do pescoço deve ser minuciosamente avaliada e caso necessário incluída no planejamento da sua cirurgia.
Isso inclui avaliar não apenas a flacidez de pele, mas também a musculatura da região do pescoço, que pode estar frouxa, devendo ser adequadamente tratada para um excelente resultado.
A cirurgia tem o poder de restaurar o posicionamento anatômico da face, mas sozinha não será capaz de devolver rejuvenescimento à sua pele, para isso recomendamos tratamentos associados, como peelings químicos e a utilização de tecnologias, como os lasers, Ultraformer e Morpheus.
Sim, além da cirurgia das pálpebras e do pescoço, junto ao facelifting podemos realizar as seguintes cirurgias:
O objetivo da cirurgia é oferecer a você um rosto rejuvenescido sem abrir mão da naturalidade, com aspecto mais jovem e suave, evitando resultados com aspecto artificial.
A sua face é uma região com uma pele fina e extremamente vascularizada, com um grande suprimento sanguíneo, somando-se a isso as mais avançadas técnicas do Deep Plane facelifting, com mínima tensão na pele, podemos alcançar cicatrizes cada vez mais discretas e com melhor qualidade.
Após a cirurgia, o seu principal cuidado será proteger suas cicatrizes do sol, isso é fundamental para uma cicatriz bem discreta.
A cirurgia é capaz de rejuvenescer e elevar sua autoestima, entretanto a grande contra-indicação à cirurgia de rejuvenescimento facial são pacientes com expectativas irreais quanto ao resultado.
A consulta é a oportunidade para conversar e deixar muito claro quais são as suas expectativas. Alinhar o seu desejo com as reais possibilidades é o grande segredo para a satisfação.