Lipoenxertia Corporal

Mais do que apenas retirar aquelas indesejáveis gorduras localizadas, com a lipoenxertia podemos reaproveitar a gordura lipoaspirada, para remodelar seu contorno corporal, conferindo à silhueta um aspecto mais bonito e harmônico.

A Lipoenxertia nada mais é que um transplante de adipócitos, as células de gordura. Nessa técnica a gordura é lipoaspirada de uma região doadora, tratada e purificada, para então ser enxertada na região desejada.

As regiões doadoras de gordura geralmente são o abdômen ou as costas, mas podemos utilizar qualquer acúmulo gorduroso corporal para isso.

Uma das grandes vantagens da lipoenxertia é o fato da gordura ser uma das nossas maiores reservas de células-tronco, o que confere uma melhora na qualidade e aspecto da pele da região que recebe o preenchimento da gordura.

QUE REGIÕES PODEM RECEBER ENXERTO DE GORDURA?

Teoricamente qualquer região do corpo pode receber o enxerto de gordura, entretanto as principais áreas são as seguintes: 

 

  • Glúteos: Podemos modelar e tratar perdas de volume pontuais, além de aumentar o volume do glúteo, tornando seu formato mais harmônico.

 

  • Seios: Nos seios, a lipoescultura nos possibilita corrigir pequenos defeitos e assimetrias, aumentar levemente o volume ou ainda suavizar o aspecto das próteses de silicone, promovendo um resultado mais natural.

 

  • Lábios vaginais: Na região íntima a lipoenxertia pode ser usada para dar volume e rejuvenescer os grandes lábios vaginais.

 

SE EMAGRECER PERDEREI O RESULTADO DO LIPOENXERTIA?

Apesar do termo “queimar gordura” ser muito popular, quando você emagrece o que acontece na verdade é uma diminuição no volume das células de gordura. 

Dessa maneira, caso você emagreça após a cirurgia, poderá perder um pouco do volume alcançado com o enxerto, entretanto isso vai ocorrer de uma maneira uniforme, sempre mantendo a melhora do contorno corporal.