Mastopexia Estruturada

Os seios são um símbolo universal da feminilidade, exatamente por isso as mastopexias representam uma das mais gratificantes opções de tratamento oferecidas pela cirurgia plástica.

Gratificante, porque mais do que reduzir, reposicionar ou remodelar os seios de uma paciente, com a mastopexia temos a oportunidade de lapidar sua alma, devolvendo-lhe autoestima, autoconfiança e qualidade de vida.

As mastopexias são uma boa opção se você sente algum desconforto ou insatisfação em relação ao tamanho,  posição ou mesmo o formato dos seios.

QUANDO A CIRURGIA ESTÁ BEM INDICADA?

Quando a principal queixa da paciente é a flacidez da pele e algum grau de queda dos seios, as Mastopexias estão muito bem indicadas, com reposicionamento das estruturas mamárias.

MASTOPEXIA SEM SILICONE

Utilizar implantes de silicone nunca será uma necessidade, mas uma opção individual e particular de cada paciente.

Para aquelas pacientes que não desejam utilizar implantes de silicone, existem diversas técnicas capazes de reposicionar o tecido mamário com excelentes resultados.

MASTOPEXIA COM SILICONE

Quando a paciente desejar, os implantes de silicone podem ser utilizados, conferindo volume, mas principalmente, consistência e projeção aos seios.

Ao contrário do que muitas pacientes imaginam, caso este seja o seu desejo, podemos obter um resultado bastante natural, mesmo com o uso de implantes de silicone.

QUAL O TAMANHO IDEAL PARA O SILICONE?

O tamanho do implante de silicone a ser utilizado é um outro tópico que merece a nossa atenção. Minha recomendação para as Mastopexias são implantes com volume moderado, o que nos permite resultados mantidos, mesmo a longo prazo.

Implantes muito volumosos aumentam consideravelmente o peso das mamas e podem aumentar os riscos de uma queda precoce das mamas.

MASTOPEXIA COM CICATRIZ VERTICAL, EM L OU T INVERTIDO?

Quando planejamos uma cirurgia, buscamos oferecer sempre o melhor para cada paciente.

Você é única, com particularidades anatômicas únicas, que tornam a sua indicação cirúrgica algo absolutamente individual.

Exatamente por isso não há uma padronização, mas uma personalização, com indicação da técnica mais indicada às suas necessidades.

MASTOPEXIA PERIAREOLAR

Pacientes que apresentam mínima flacidez podem se beneficiar da técnica periareolar.

Nesses casos conseguimos realizar o tratamento da flacidez e o reposicionamento das estruturas mamárias utilizando apenas uma incisão circunferencial nas aréolas da paciente.

COMO FUNCIONA A TÉCNICA DO SUTIÃ INTERNO?

A técnica do sutiã interno tem por objetivo oferecer uma maior sustentação e estabilidade ao seio após a cirurgia, atuando como mais um mecanismo de prevenção a queda mamária após a cirurgia.

COMO É REALIZADA A CIRURGIA?

A Mastopexia normalmente tem uma duração de três a quatro horas com alta hospitalar programada para o dia seguinte à cirurgia.

Durante a cirurgia, retiramos o excesso de pele e tecido mamário, reposicionando as estruturas mamárias, o que nos permite alcançar um seio bem posicionado, com forma e tamanho proporcionais ao corpo e ao desejo da paciente.

POSSO OPERAR ACIMA DO PESO?

Estar acima do seu peso ideal não impede a cirurgia, entretanto você precisa estar ciente de que a perda significativa de peso é um dos principais fatores predisponentes a queda mamária.

Pacientes com grandes emagrecimentos após a cirurgia correm o risco de apresentar algum grau de queda mamária, o que pode vir a comprometer o resultado estético inicialmente alcançado.