Cirurgia Íntima

A cirurgia íntima é mais uma conquista das mulheres, que agora podem se sentir mais à vontade e explorar sua sexualidade sem vergonha do próprio corpo. Com a cirurgia plástica íntima podemos tornar mais harmônica esteticamente a região do púbis, os grandes e os pequenos lábios vaginais, assim como tratar hipertrofias do clitoris.

Como é realizada a cirurgia plástica íntima?

As cirurgias íntimas costumam ser rápidas, com duração entre 30 minutos e 1 hora. Para seu conforto e segurança, o procedimento é feito em ambiente hospitalar com alta apos algumas horas de observação.

Que tipo de anestesia é utilizada para a cirurgia?

Geralmente realizamos as cirurgias com sedação e anestesia local.

Quais são os tipos de cirurgia íntima feminina?

Os tipos de cirurgia íntima feminina são:
  • Redução dos pequenos lábios
  • Redução dos grande lábios
  • Redução de clítoris hipertrofiados
  • Lipoaspiração do púbis ou monte de vênus

Redução dos pequenos e grandes lábios.

Essa cirurgia, mais conhecida como ninfoplastia, tem por objetivo reduzir os pequenos ou grandes lábios hipertrofiados, causando desconforto, constrangimento e incômodo. Durante a cirurgia removemos o excesso de tecido dos pequenos ou grandes lábios, com melhora estética e funcional. Finalizamos a cirurgia com um sutura cuidadosa, utilizando fios absorvíveis, que não precisam ser retirados, de forma que as cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis.

Redução do monte de vênus

Aquela temida gordurinha na região pubiana que tanto te incomoda tem solução. Podemos eliminar o volume em excesso nessa região, conhecido como monte de vênus, por meio de uma pequena lipoaspiração. As cicatrizes são pequenas e extremamente discretas, ficando camufladas sob as marcas de biquíni. Caso seja necessário, podemos ainda remover uma pequena quantidade de pele por uma incisão mínima, semelhante a uma cesariana.

Diminuição de clitoris hipertrofiados

A hipertrofia do clitóris ocorre muito comumente por conta do uso excessivo de esteroides anabolizantes, esse é o principal motivo que leva as nossas pacientes a buscar por esse procedimento. Com a cirurgia conseguimos corrigir esta hipertrofia, devolvendo ao clitoris um aspecto mais anatômico e feminino.

Como é o pós-operatório da cirurgia íntima feminina?

Fique tranquila, pois o pós-operatório da cirurgia plástica íntima não costuma ser doloroso. Logo após o procedimento, você poderá sentir um leve incômodo e a região pode ficar um pouco inchada. Também, é possível que ocorram pequenos sangramentos, o que pode tornar necessário o uso de absorventes nos primeiros dias. Seu único cuidado para amenizar todos esses sintomas será aplicar compressas geladas, duas a três vezes por dia.

Como ficam minhas relações sexuais após uma cirurgia íntima?

Após a cirurgia íntima, você poderá retomar suas atividades habituais, como trabalhar, contanto que não faça esforço físico. Você poderá manter relações sexuais normalmente apos um  período de aproximadamente 30 dias, tempo geralmente suficiente para uma completa cicatrização. Existe algum procedimento para preenchimento dos grandes lábios? O preenchimento dos grandes lábios está muito bem indicado para aquelas pacientes que se incomodam com flacidez e uma perda de volume dos grandes lábios, algo muito comum com o envelhecimento, principalmente em mulheres mais magras. O preenchimento pode ser feito em consultório, utilizando enxerto de gordura ou ácido hialurônico.