Um abdômen liso e tonificado é algo que a maioria de nós se esforça, através de exercícios e uma alimentação saudável, entretanto algumas situações como gravidez, perda de peso significativa, hereditariedade ou mesmo o envelhecimento, podem levar a um abdome mais frouxo e flácido.
Nessas situações uma Abdominoplastia pode estar bem indicada, possibilitando ao paciente recuperar a forma e autoestima.
Durante a Abdominoplastia, retiramos o excesso de pele e gordura da região abdominal, na grande maioria das vezes associada a uma lipoaspiração.
Além disso, realizamos a plicatura dos músculos retos do abdome para corrigir a diástase, muito comum após a gestação ou emagrecimento.
Estar acima do seu peso ideal não impede a cirurgia, sendo inclusive comum operarmos pacientes com algum sobrepeso, entretanto você deve estar ciente de que a Abdominoplastia tem por objetivo a melhoria do contorno corporal, não devendo ser encarada como uma cirurgia para perda de peso.
Outro fator que deve ser levado em consideração, a obesidade limita os resultados da cirurgia. Nestes casos, cabe ao cirurgião ter o bom senso de indicar à paciente emagrecer antes de submeter-se a cirurgia.
De uma maneira geral, quanto mais próximo ao peso ideal, melhores serão os resultados.
Caso você esteja planejando uma gestação em um período de ate dois ou três anos é recomendável postergar a sua abdominoplastia.
Durante a Abdominoplastia,
As estrias localizadas abaixo da linha do umbigo e acima da região onde será feita a incisão serão retiradas junto com o excedente de pele.
Caso você também tenha estrias localizadas acima da linha do umbigo, elas permanecerão, porém em uma posição mais baixa, próximo ao púbis.
Essa é uma associação muito comum, com excelentes resultados para as pacientes com peso próximo ao ideal e alguma gordura localizada ou leve sobrepeso.
Mais do que lipoaspirar o abdome, muitas vezes é necessário realizar a lipoaspiração da gordura localizada das costas para um resultado com uma cintura mais bonita.
Podemos também realizar a lipoenxertia de gordura nos glúteos para alcançar uma melhora completa do contorno corporal.
Na Abdominoplastia tradicional após retirar o excesso de pele abdominal realizamos o reposicionamento do umbigo, para isso será necessária uma cicatriz.
Considero o reposicionamento do umbigo como o principal detalhe da Abdominoplastia, a cereja do bolo, por isso utilizo técnicas para tornar essa cicatriz a melhor e mais escondida possível.
Em alguns casos, nós também podemos planejar a Abdominoplastia sem cicatrizes por reposicionamento do umbigo, com a confecção de um neo umbigo.
Durante a Abdominoplastia,