Para muitas mulheres, o senso de identidade pessoal e feminilidade estão intimamente relacionados aos seios, exatamente por isso a decisão de submeter-se a uma cirurgia para implante de próteses de silicone deve ser algo estritamente pessoal.
Com os implantes de silicone, conseguimos alterar o tamanho e posição dos seios, com profundos efeitos sobre a maneira de olhar e sentir seu corpo, com inegáveis reflexos sobre a autoestima e a sensação de bem-estar.
A principal indicação para a cirurgia de implantes de silicone é o seu desejo em aumentar o tamanho dos seios, deixá-los mais volumosos e firmes.
Em alguns casos, a cirurgia também é capaz de corrigir uma pequena flacidez, algo muito comum após a amamentação.
Logo após a alta hospitalar você estará pronta para realizar todos os seus cuidados pessoais, com a recomendação de evitar carregar peso e realizar esforços físicos mais intensos ou repetitivos com os braços.
Uma das dúvidas mais comuns entre as pacientes que pretendem aumentar o tamanho dos seios é justamente qual o tamanho ideal para a prótese de silicone.
A melhor maneira de definir o volume dos seus implantes de silicone, é ser clara e objetiva quanto ao seu desejo de resultado e confiar na minha experiência para te auxiliar nessa escolha.
A decisão final final sempre será sua, a minha função é auxiliar você a realizar a melhor escolha.
A técnica do sutiã interno tem por objetivo oferecer uma maior sustentação e estabilidade ao seio após a cirurgia, atuando como mais um mecanismo de prevenção a queda mamária após a cirurgia.
O processo de fabricação e os materiais utilizados na produção dos implantes de silicone evoluíram muito nas últimas décadas, tornando a cirurgia de prótese de silicone cada dia mais segura.
Com o objetivo de proporcionar toda segurança possível a sua cirurgia, trabalhamos unicamente com fabricantes de implantes devidamente certificados pelos órgãos competentes no Brasil.
Utilizamos uma pequena incisão no sulco inframamário, por onde é feita a inserção dos implantes de silicone.
A cirurgia para prótese de silicone dura normalmente cerca de uma hora e geralmente a paciente recebe alta hospitalar no mesmo dia, após algumas horas de repouso e observação.
Os implantes mais antigos tinham grande chance de ruptura após 10 anos, por isso convencionou-se indicar a troca a cada 10 anos.
Com processos produtivos mais sofisticados e utilização do silicone de alta coesividade, atualmente não há mais essa obrigatoriedade, ficando indicado apenas o acompanhamento e avaliação a cada 10 anos.