Uma das principais queixas de pacientes após um processo de significativa perda de peso é a extrema flacidez de pele, consequente ao emagrecimento.
Na região da coxa, essa flacidez se pronuncia muito comumente na região interna de coxas, gerando incomodo não apenas estético, mas também dificultando o paciente em tarefas cotidianas, como se vestir ou mesmo praticar um exercício físico.
O Lifting de coxas é a cirurgia indicada para tratar a flacidez encontrada principalmente na parte interna de coxas, em pacientes submetidos a grandes perdas ponderais. Essa flacidez pode estar presente apenas na região da raiz da coxa ou mesmo extender-se até a região do joelho.
A extensão das cicatrizes vai depender do nível de flacidez e excesso de pele que a paciente apresenta no momento pré-operatório, podendo resultar desde uma cicatriz apenas na região inguinal até uma cicatriz que se extende em um componente vertical na região interna de coxa.
O lifting de coxas está formalmente contra-indicado em pacientes com histórico de doenças vasculares em membros inferiores. Além disso podemos citar como impeditivos a cirurgia o tabagismo e pacientes com expectativas irreais quanto a possibilidade de resultados e cicatrizes.
Pacientes em pós-operatório de cirurgia bariátrica devem aguardar no mínimo 6 meses após a estabilização do peso para submeter-se a cirurgia.